Curso “Ceará: um percurso linguístico, histórico e cultural” Maio (2019)

16-02-2019 10:57

 

 

                A Associação Argentina de Professores de Português (AAPP) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) convidam os professores sócios a participar do curso de imersão:  Ceará um percurso linguístico, histórico e cultural.

            Tem-se tornado já uma tradição da AAPP possibilitar aos associados participar  destas experiências de aprendizado em diferentes Estados do Brasil,  através de atividades acadêmicas e culturais, assim como compartilhar experiências entre professores de diferentes partes da Argentina e os professores que nos acolhem nas diferentes universidades brasileiras.

A proposta do curso de imersão Ceará: Um percurso linguístico, histórico e Cultural fundamenta-se em três eixos de conhecimento:

 

  1. língua portuguesa (oralidade e escrita), com ênfase nas variantes do Nordeste brasileiro, em especial, do Ceará;

 

  1. literatura e artes plásticas e matriciais no Ceará. A literatura de Cordel e sua relação com a tradição (reminiscências ibéricas na cultura nordestina) e com a literatura erudita; as artes plásticas do Ceará (Raimundo Cela, Antônio Bandeira, Aldemir Martins, Chico da Silva, Descartes Gadelha) e a relação semiótica entre pintura e literatura;

 

  1. Cultura e História do Ceará: aspectos relevantes da formação do povo cearense (sociedade, costumes, patrimônio material e imaterial)

 

            Poderão participar associados  que possuam a anuidade em dia sem exceção. Os interessados na proposta deverão  preencher o formulário de PRÉ-INSCRIÇÃO AQUI Até o dia 01 de abril  de 2019.

 

VAGAS LIMITADAS: 30

Sobre a INSCRIÇÃO: O formulário estará disponível proximamente no site e redes sociais da AAPP.

PRAZO PARA CONFIRMAÇÃO: até 13 de abril de 2019

Por questões de organização não será possível aceitar inscrições depois dessa data.

Solicitamos aguardar a confirmação da  inscrição para fazer a compra de passagens e reservas de hotel.

 

—————

Voltar